O Instagram lançou nesta segunda-feira (30) a campanha #DeBoaNoInsta para dar aos adolescentes uma experiência mais segura, positiva e inclusiva na rede social. O projeto alcança todo o Brasil e visa apresentar ferramentas de segurança e privacidade disponíveis na plataforma, além de orientações para combater interações indesejadas, bullying e conteúdo tóxico.

A campanha tem como publico alvo mais especificamente a geração Z e pretende com conteúdo leve e divertido engajá-los em questões não apenas de segurança, mas de bem-estar on-line. Durante oito semanas anúncios com personagens dentro do próprio app surgirão, Gifs, stickers e filtros relacionados à campanha também serão disponibilizados.

Criadores de conteúdo famosos entre os jovens também participaram da criação do projeto. A fim de alavancar o alcance da campanha nomes como Malena (@malena), Duda Pimenta (@dudapimenta), Igor Cavalari (@igao) e Thiago Marques (@mitico), Gloria Groove (@gloriagroove) e Enaldinho (@enaldinho)” ajudaram a dar vida aos personagens utilizados emprestando suas vozes para “Senha”, “Bloquear”, “BFF”, “Denunciar” e “Ocultar.

Os temas abordados por cada um deles vão da importância de ter uma senha segura, a como identificar e se afastar de comportamento abusivo na plataforma. Os influencers também usarão suas redes sociais para divulgar a campanha.

“O bem-estar dos jovens sempre foi uma prioridade para nós e queremos que eles se sintam confortáveis para se expressarem e se conectarem, especialmente em um momento de pouca interação presencial. A campanha #DeBoaNoInsta é uma forma divertida de educá-los sobre as ferramentas existentes no Instagram para ajudá-los a tomar controle de suas experiências online”, afirma Bernnardo Bonnard, líder de Consumer Marketing do Instagram no Brasil.

A rede social também criou uma página (que você pode acessar por aqui) com tutoriais dinâmicos ensinando como bloquear comentários ou usuários, além de outros recursos e orientações para pessoas que estejam passando por momentos difíceis.