Na última segunda-feira (31), a Fundação Amigo Beija-flor, ONG de proteção animal de Balsas, recebeu uma denúncia de que vários animais estavam sendo prejudicados devido uma moradora estar colocando soda cáustica na calçada da sua casa.


O fato ocorreu no bairro de Nazaré, segundo informações de moradores a acusada queria espantar os cachorros de rua que costumavam deitar na calçada para se protegerem do sol. Animais de vizinhos também chegaram a ser machucados com a atitude da suspeita.


Um dos cachorros prejudicados pela soda cáustica já se encontra internado para fazer tratamento.  Segundo Adriana Cavalheiro, que é advogada e presidente da Fundação Michel Amigo Beija-flor, a ONG já tomou todas as providências necessárias.


“A Fundação já tomou todas as providências necessárias. O processo já foi aberto, temos reunião marcada com o delegado, todas as provas elencada e ainda recebemos mais provas e denúncia contra essa mesma pessoa, todas as provas serão encaminhadas para a delegacia”.


 LEI BRASILEIRA O decreto nº 4645 de 1934, juntamente à lei 9605/98, mais conhecida como Lei de Crimes Ambientais garantem os direitos dos animais. No caso da lei de crimes ambientais, especificamente no art. 32, prever detenção – de três meses a um ano – e multa em caso de abuso contra os animais.


FONTE: https://www.diariodebalsas.com.br/noticias/em-balsas-mulher-ae-acusada-de-usar-soda-caaustica-para-ferir-animais-de-rua-25481.html