Segundo a PM, cerca de 3 mil pessoas compareceram ao evento. No estado, está proibido a realização de eventos de grande porte.


A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) encerrou uma vaquejada que reuniu cerca três mil pessoas e provocou grande aglomeração no bairro Itapecuruzinho, no município de Caxias, localizado a 360 km de São Luís. Segundo a polícia, ninguém foi preso.


A PM chegou até o evento após uma denúncia anônima, informando que um participante estaria em posse de uma arma de fogo. Após algumas abordagens e revistas, a arma não foi localizada.


Nenhuma das pessoas utilizava máscara e não havia distanciamento mínimo, recomendado pelas autoridades de saúde estaduais e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Maranhão, o uso de máscara em locais públicos e privados de uso coletivo é obrigatório desde 23 de abril.


O evento foi encerrado por descumprir os decretos municipal e estadual, que proíbem a realização de eventos de médio e grande porte durante o período de pandemia. No estado, desde 28 de agosto, é permitido somente a realização de pequenos eventos.


A polícia informou que realizou um trabalho de conscientização com as pessoas que estavam no evento e em seguida, elas foram liberadas.


FONTE : https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2020/08/31/policia-encerra-vaquejada-clandestina-com-cerca-de-3-mil-pessoas-em-caxias.ghtml