A Netflix trouxe uma surpresa desagradável para os clientes nesta quinta-feira (22): a assinatura vai ficar mais cara em todos os planos no Brasil. Agora, os preços apresentados em R $ 25,90, representando um aumento que pode chegar a 21,8%. Isso poderia beneficiário concorrente como Amazon Prime Video, Globoplay, Disney + e HBO Max.

Qual é o preço da Netflix em 2021?
Em comunicado ao UOL, um Netflix justifica o aumento lembrando que o catálogo de filmes e séries vem se expandindo. A empresa também diz:

Sabemos que os assinantes nunca tiveram tantas opções quando se trata de entretenimento - e estamos mais comprometidos do que nunca em oferecer uma experiência que além de atender, supere as expectativas deles.

Estes são os novos preços e os requisitos:

Se você já é assinante, esses preços começarão a valer a partir da próxima renovação da assinatura. Para quem assinar agora, os valores já estão em vigor.

A Netflix estreou no Brasil em 2011 cobrando R $ 14,99 mensais, com um mês grátis. Desde então, surgiram alguns aumentos; o último deles foi em 2019, antes da pandemia.

A empresa divulgou esta semana seus resultados financeiros mais recentes: ela perdeu cerca de 430 mil assinantes nos EUA e Canadá no segundo trimestre, mas adicionou 760 mil clientes na América Latina. Isso foi motivado em parte pela falta de produções novas, que foram atrasadas devido à pandemia da COVID-19.

Além disso, um Netflix confirmou que vai entrar no ramo de jogos, começando por lançamentos para celular, que ficarão disponíveis para assinantes sem custo adicional.

Novos preços da Netflix já aparecem no site (Imagem: Reprodução)

Rivais da Netflix têm assinatura mais barata
Alguns concorrentes da Netflix têm preços mais atraentes no Brasil, como estratégia para conseguirem mais clientes – mas às vezes não conseguem rivalizar com o catálogo da líder de streaming. Esses são os preços:

- Vídeo Prime: embutido no Amazon Prime de R $ 9,90 por mês
- Disney +: R $ 27,90 por mês ou R $ 279,90 por ano
- HBO Max:
- plano para celular: R $ 9,95 por mês (para quem começar a assinar até 30 de julho de 2021, depois de R $ 19,90 / mês)
- plano multitelas: R $ 13,95 por mês (para quem começar a assinar até 30 de julho de 2021, depois de R $ 27 , 90 / mês)
- Globoplay: a partir de R $ 22,90 por mês
- Paramount +: R $ 19,90 por mês

Além disso, teremos o Star + da Disney no final de agosto, com episódios de Os Simpsons e outros títulos da Raposa; e em setembro chega o Discovery + com conteúdo da Discovery, TLC e HGTV. Ainda não sabemos quais os preços de lançamento.